1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Informativo CEA

Breve Histórico

Em 2009, a Junta Nacional de Educação Teológica (JUNET) iniciou esse movimento com uma consulta nacional envolvendo clero e leigos nas áreas provinciais. O primeiro encontro para discutir o resultado das consultas aconteceu em setembro de 2011, com representantes da JUNET e três membros de cada área provincial.

Dando prosseguimento, em fevereiro de 2012 foi realizada a chamada “reunião dos reitores”, em São Paulo. Em junho do mesmo ano, houve uma reunião dos coordenadores do Centro de Estudos Anglicanos (CEA) com a JUNET.

Necessário se faz esclarecer que no modelo atualmente proposto o CEA ocupa o papel principal, sendo encarregado da execução da política educacional na a Igreja Anglicana do Brasil.

Ainda em 2012, no mês de agosto, durante a reunião conjunta da Câmara dos Bispos e Conselho Executivo do Sínodo em Goiás, a síntese de todo o trabalho foi apresentada aos presentes, conseguido grande entusiasmo e algumas ponderações sérias sobre o futuro.

Novamente em São Paulo, em outubro, os coordenadores do CEA reuniram-se com os representantes da JUNET, num momento em que foram sistematizadas mais adequadamente as propostas e também acertadas questões administrativas relevantes para o prosseguimento dos trabalhos.

Nos dias 19 a 21 tivemos uma reunião com a equipe do CEA em Porto Alegre onde foram feitos os ajustes para apresentação da proposta ao Sínodo e também a aprovação de outras medidas, como a realização de encontros regionais em preparação ao Sínodo e realização de um curso sobre metodologia EaD para os membros da equipe e futuros professores.

Além disso a equipe do CEA tem realizado reuniões regulares através da Internet e uma constante troca de e-mails para que as decisões tomadas sejam um reflexo de toda a IEAB.

É importante ressaltar que, paralelo a todas as atividades aqui mencionadas, grupos de clérigos e leigos se reuniram em algumas dioceses para manifestar sua opinião e os coordenadores do CEA estão em contato constante através de reuniões virtuais. Isso porque estamos conscientes de que vivemos um período distinto na nossa história. Precisamos pensar numa mudança que tenha como propósito otimizar nossos recursos financeiros e humanos, considerar a abrangência nacional da nossa instituição, incorporar novas orientações e tecnologias pedagógicas, oferecendo uma nova oportunidade de evangelização e formação.

Acesse aqui as propostas de mudanças canônicas

(Atualizada, reformulada e aprovada na reunião da JUNET, Brasília, 13-14 de agosto de 2013)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Novidades CEA

AMAZÔNIA e o ANGLICANISMO…

AMAZÔNIA e o ANGLICANISMO

stron;  Nacional de Educação Teol…

Leia mais > AMAZÔNIA e o...

Livro - Encontros de Educação Cristã…

Livro: Comunhão para Crianças…

Livro: Comunhão para Crianças

Coão para Criançass para Ori

Read More...

Reflexões Nº9 – Centro de Estudos Anglicanos…

Reflexões Nº9 – Centro de Estudos Anglicanos

de Virgínia(Reátório da Comiss

Read More...

Encarte - Conhecendo a IEAB…

Encarte - Conhecendo a IEAB

Conhecendo a IEAB.Revda. Lucia Dal Pont…

Read More...

Destaque CEA

IEAB…

IEAB

Conheça o site da IEAB - Igreja Epis…

Leia Mais > IEAB…

Calendário de Assessorias e Projetos Diocesanos 2014…

Calendário de Assessorias e Projetos Diocesanos 2014

A seguir publicamos o Calendário de Asse

Leia Mais > Calendário...

Comunhão Anglicana…

Alterações canônicas para a Educação Teológica na IEAB…

Alterações canônicas para a Educação Teológica na IEAB

[+] Acesse aqui as Mudanças Canônicas...…

Leia Mais > Alterações...

Curso em EAD…

Curso em EAD

    Conheça nos Cursos de Formação…

Leia Mais >Curso em...

© 2013-220 Centro de Estudo Anglicanos - CEA. Todos os direitos reservados.

Salvar

Salvar