Pastorais - Diocese Anglicana de Pelotas
Carta Pastoral ao XV Concílio Diocesano
- Detalhes
- Categoria: Pastorais DAPAR
- Acessos: 772
Tempo Pascal, a vida resiste
O tempo pascal é suporte para renovar a fé e a esperança. É força para nos impulsionar adiante na busca pela utopia do reino de Deus. A apóstolo já ensinava, exclamava, “se Cristo não ressuscitou é vão a nossa fé”.
As discípulas, os discípulos e a igreja primitiva encontraram, na experiência com Jesus ressuscitado, extraordinário poder para continuarem adiante espalhando a Boa Notícia.
Essa Boa Notícia – Evangelho – era de que novas relações seriam possíveis entre todos os povos. Essa nova relação se expressaria em acolhida, respeito, empatia, solidariedade e fraternidade. Que Deus ama a todas as pessoas indistintamente. Que a vida é valiosa, é dádiva de Deus e assim deve ser cuidada.
As discípulas foram ao túmulo de Jesus. Romperam regras e preconceitos de gênero, superaram o medo pois todos que fossem considerados do grupo de Jesus, poderiam ter o mesmo fim. E muito mais, sendo mulheres, seu testemunho não seria válido, contudo foram testemunhas e anunciadoras da ressurreição de Jesus. Levaram a mensagem: “Ele não está aqui, vão encontra-lo na Galileia”.
Novidades CEA
Reflexões Nº7 – Centro de Estudos Anglicanos…
Reflexões Nº6 – Centro de Estudos Anglicanos…
AMAZÔNIA e o ANGLICANISMO…
Reflexões Nº8 – Centro de Estudos Anglicanos…
Reflexões Nº9 – Centro de Estudos Anglicanos…
Destaque CEA
IEAB…
Calendário de Assessorias e Projetos Diocesanos 2014…
Comunhão Anglicana…
Alterações canônicas para a Educação Teológica na IEAB…
Curso em EAD…
© 2013-220 Centro de Estudo Anglicanos - CEA. Todos os direitos reservados.